15.5.08

Prémio Internacional Tektónica'08 > Menção honrosa

lok arquitectura-instante oásis-compacto
O projecto lok - Instante Oásis - foi premiado com uma menção honrosa, na ocasião do Prémio Internacional Tektónica'08. Os painéis a concurso estarão em exposição na feira Tektónica'08, a realizar-se entre os dias 20 e 24 de Maio na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Os membros lok marcarão presença numa conferência de arquitectura no dia 22 de Maio, entre as 17 e as 19h30, no auditório 1 da FIL, no Parque das Nações, onde serão apresentados o prémio e os projectos vencedores.


lok arquitectura-instante oásis-serviçosinstante oásis

A educação ambiental começa na partilha de ideias e práticas diárias a qualquer instante. O oásis é um exemplo de espaço de fruição livre gerado em torno desta troca e actualização informativa. Imaginemo-lo em fluxo, abrindo-se à experiência de todos. O instante oásis serve-se da energia solar e eólica do litoral português para multiplicar a sua vida activa e económica, de modo a adquirir água potável e alimentos. O oásis reutiliza a sua água para aproveitamento interno e como combustível para a mobilidade. O bloco compacto é transportável por um veículo. Quando aberto, instala-se e funda espaço vazio, de acesso e fruição plena de actividades ao ar livre, em consonância com funções preexistentes. Oscilações simples da casca e do miolo esbatem os limites do interior e exterior. A rotura em espaços contíguos torna a propriedade difusa. Cabe ao utente permitir e interditar funções, atribuindo ao espaço oásis flexibilidade, segurança, e uma utilização constante.


1 comentário:

Sophie Grace disse...

This is such a fantastic resource, that you are giving and you give it away purposeless. I regard seeing on the web diary that fathom the upside of giving a quality resource futile. mikey garcia net worth